O Mundo Proibido de Daniel V.

de Maria Luísa Castro

ISBN: 9789898461483

Edição ou reimpressão: 11-2012

Editor: Prima-Donna

Páginas: 308

Género: Literatura Erótica, Romance

Compre:

Wook

Bertrand

Goodreads: 2,68✯ (aqui)

Sinopse

Verónica é uma jornalista recém-divorciada na casa dos 30 anos. Para trás deixa um casamento, uma promessa de felicidade que nunca foi concretizada e um marido que nunca foi um amante ou companheiro. Tudo muda quando a fragilizada Verónica conhece o enigmático e sensual Daniel Vasconcelos. Bonito e dono de um olhar penetrante, Daniel envolve-se com ela levando-a ao limite do prazer, a uma vertigem de sentimentos que se julgava incapaz de sentir. A vida de Verónica nunca mais será a mesma: prazer, desejo, sexo e luxúria passarão a fazer parte do seu dia-a-dia. Mas estes não serão os únicos sentimentos que experimentará ao lado de Daniel: a insegurança e a dor serão também uma constante, levando-a a questionar se valerá a pena tentar entrar num mundo tão intenso e proibido no qual chega a correr perigo de vida. Será Verónica capaz de mudar este homem para quem o prazer pessoal não tem limites, que se diz incapaz de amar mas que, ao mesmo tempo, não consegue estar longe de si? Serão eles capazes de viver uma história de amor com final feliz?

A Minha Opinião

A quando do visionamento do filme “365 dias” da Netflix, disseram-me assim: Liliana, não conheço nenhuma mulher que se apaixonasse por um homem que lhe fizesse estas coisas. E bem revejo este livro nestas mesmas palavras.

Nesta história conhecemos Verónica, uma jornalista do noticiário da manhã, que se está a separar do marido, um surfista que pouca vontade tem de fazer algo na vida. Uma das causas para a separação é a fraca vida sexual de ambos, que leva Verónica a pensar que é um problema dela, e uma amiga sugere-lhe que vá a um psicanalista, que tem técnicas pouco usais, e é aí que ela conhece Daniel, o psicanalista.

Antes de mais, eu li péssimas críticas sobre este livro, por isso parti para este livro com expectativas abaixo de zero, e sinceramente não o acho assim tão mau, só podiam ter escrito algumas partes de outra maneira.

Digo isto porque o Daniel é simplesmente estúpido. Além de quebrar totalmente a dinâmica médico-paciente, ainda é um abusador. Podemos dizer que a Verónica nunca disse: Não. É um facto, ela simplesmente estava encantada por ele, agora isso não é desculpa para as acções deploráveis que ele teve. Essa é a pior parte do livro, por outro lado Verónica, apesar de completamente embeiçada por Daniel, acaba por ter momentos de inteligência e de perceber que merece melhor que aquele estafermo, mas mesmo assim, acredita estar apaixonada. E aí vem a questão essencial, como é que alguém se apaixona por um homem que depois de terem sexo a abandona no elevador? Uma coisa é sentir-se atraída pelo físico dele, outra coisa completamente diferente é apaixonar-se, na minha opinião.

Este livro fez-me lembrar o filme 365 dias, não no conteúdo em si, mas na imagem de um amor baseado em más atitudes.

De resto a história até tem potencial, nas últimas 100 páginas melhora bastante, e finalmente começa a interessar, o pior é que a autora não se focou nisso. Questões que podiam ser melhor descritas  porque deixam bastante a desejar.

Escrevi à uns tempos sobre um livro em que disse isto mesmo, devia ter sido melhor descrito. A autora disse-me que assim aquele livro não teria a intensidade que efectivamente tinha, não respondi, porque o que lhe tinha a dizer é que o livro por isso mesmo não teve qualquer intensidade, mas foi sim um sucessão sucessiva de acontecimentos que pouco me disseram alguma coisa.

Este também foi um pouco disso, principalmente no fim, mas há um segundo volume publicado, que por acaso até tenho curiosidade em ler.

Em suma, até nem foi uma leitura assim tão má, foi okay. Comparando ao que se escreve do género no estrangeiro, acho que não está assim tão atrás, depende muito do mood de quem está a ler. Contudo tem muito a melhorar em vários níveis.

Classificação

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial