A quinta testemunha

de Michael Connelly

Título Original: 

ISBN: 978-972-0-03277-5

Edição: 02-2020

Editor: Porto Editora

Páginas: 488

Género: Policial e Thriller

Onde Comprar

Wook

Bertrand

Goodreads: 4,19✯ (aqui)

Sinopse

Havia sido um ano difícil para Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel: embora os crimes não tivessem diminuído em Los Angeles, ninguém tinha dinheiro para pagar a um advogado criminal. A única solução fora dedicar-se a outros campos do Direito, nomeadamente, a contestação de execuções bancárias sobre hipotecas. 

Por isso, quando uma das suas novas clientes, Lisa Trammel, é presa e acusada do homicídio de Mitchell Bondurant, um executor bancário, o advogado empenha-se em provar a sua inocência, certo de que é na sala de audiências dos grandes julgamentos e na defesa dos oprimidos que a sua real vocação se cumpre. 

No entanto, há um preço demasiado alto a pagar pelo envolvimento num processo em que a única estratégia possível parece estar dependente de uma testemunha relutante: a instável relação com a ex-mulher e a filha deteriora-se rapidamente e Haller vê-se perante uma escolha impossível, que pode ameaçar a sua própria existência.

Sobre o Autor

Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer noutros países estrangeiros.

A Minha Opinião

Li este livro para o #SeptemberThrills da Dora e da Cristina, e já o tinha para ler desde do tempo da pandemia se a memória não me falha, e sinceramente não sei como demorei tanto tempo. 

Este livro faz parte de uma série, que eu já tratei de adicionar à minha wishlist, e este é o 4º livro. Não achei que fosse necessário ler os anteriores, tal como nas séries policiais, o tema central do livro inicia-se e encerra-se no mesmo. 

Aqui, o Mickey, o nosso advogado de serviço, está a tratar das suas execuções hipotecárias quando lhe ligam a dizer que uma das suas clientes está presa acusada de ter morto um homem. Mickey entra então em ação para arranjar maneira de defender a sua cliente, mesmo quando parece não haver defesa possível, e ao mesmo tempo tentar recuperar a confiança da sua ex-mulher. 

Este livro foi uma agradável surpresa, apesar do seu tamanho, para a história que é, posso até considerar pequeno. Grande parte dele passa-se em tribunal, o que em alguns casos é maçador. Os interrogatórios, as conversas com o juiz, principalmente esta última é bastante interessante de perceber, porque o comum dos mortais não está a par destas coisas. Claro que nos EUA, as coisas são diferentes, principalmente a decisão de condenação ou não, mas nem tudo é assim tão distante. Como as estratégias a adotar, vemos muito isso neste livro, entre outras coisas. 

Não dou as 5 estrelas, porque como disse, algumas partes foram um bocadinho mais maçadoras, mas aquele final é algo que nunca me passaria pela cabeça, foi sem dúvida uma surpresa, e fiquei fã do autor, e vou definitivamente ler mais livros dele.

Para quem gosta destes pormenores mais jurídicos, recomendo bastante este livro, também tem a parte de investigação, feita pela equipa de advogados, mas o foco do livro é mesmo a defesa em tribunal.

Classificação


Leitura com Apoio


Edições pelo Mundo Fora

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial