Crónicas de Shaolin

de Patricia Morais 

ISBN: 978-989-766-187-7

Edição: 06-2019

Editor: Coolbooks

Páginas: 200

Género: Memórias e Testemunhos

Onde Comprar

Wook

Bertrand

Goodreads: 4,22✯ (aqui)

Sinopse

Inspirada pelos seus livros de viagem, Patricia Morais ainda nem tinha desfeito as malas ao regressar da América do Sul e já estava a planear a próxima viagem à China, que iria fazer com o único propósito de estudar Kung-Fu a tempo inteiro durante um ano.

Ao narrar as crónicas desse período, Patricia transporta-nos para outras culturas e partilha os momentos para os quais os livros de viagem nunca a prepararam. Em vez de aprender chinês, aprendeu francês. Cada dia que passava, a sua paixão pelas artes marciais e a sua determinação eram desafiadas ao limite.

Este livro é um testemunho honesto e desassombrado da sua experiência como aluna de artes marciais numa academia chinesa e de tudo que lhe aconteceu na vida pessoal, com muitas emoções inesperadas.

A Minha Opinião

Desde que soube do lançamento que fiquei bastante curiosa, principalmente porque a sinopse promete bastante. 

Este livro insere-se na categoria de Memórias e Testemunhos, neste caso da viagem da Patrícia à China para aprender artes marciais. Como foi inserir-se naquele meio, os desafios pessoais, episódios específicos, relações amorosas, entre outras coisas. 

Durante as 200 páginas acompanhamos um pouco do que é a vida na academia, que para mim me pareceu um pouco de escola secundária, muito sinceramente. Os grupos formados, as relações amorosas, as expectativas, o objetivo de triunfar e os problemas. Contudo foi interessante perceber como tudo funciona lá no que diz respeito à aprendizagem em si, a relação com os mestres. 

Depois tivemos capítulos dedicados ao romance entre a Patrícia e um colega, que confesso que foram inesperados e que nesses momentos deixamos de ter um testemunho sobre a escola de artes marciais na China e passámos ao romance. Não estou a dizer que tenha sido mau, mas sim que nunca esperei.

No geral foi uma leitura agradável, aprendi mais sobre a cultura chinesa, e sobre artes marciais, algo que sempre gostei muito dos filmes. Foi também a minha estreia neste género de livros, e fiquei com curiosidade de ler os outros livros da Patrícia de fantasia, que ela menciona durante este livro e muitas vezes se compara às personagens. 

Para quem tem curiosidade sobre uma academia de artes marciais, recomendo que leia este livro, vai certamente aprender muito. 

Classificação


Leitura com Apoio


Opinião de outros livros da Autora

Nota: Ao clicar nesta imagem será dirigido para as diversas opiniões de outros livros da autora. Estará sempre atualizado, fazendo com que possa haver mais livros do que os que aparecem na imagem.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial