Este livro é não só especial por ter sido o primeiro que li do autor, mas o primeiro livro do meu clube de leitura e por isso o último refúgio do Pedro Garcia Rosado tem um lugar muito especial no meu coração.

Este livro é contado a dois tempos, o presente e no passado. Nele conhecemos Jim, o nosso narrador, um polícia norte americano que vê a namorada a morrer num tiroteio que a própria provocou, devido ao filho ter sido preso. No meio deste processo conhece Maria, uma luso-americana que lhe arrebata o coração e que o leva para o outro lado da lei.

Durante todo o livro vamos conhecendo o passado de Jim, e de como ele conheceu a Maria, ou seja, de como chegou à ação que temos no presente. No passado Jim é um polícia, no presente depressa nos dá a entender que pouco anda perto da lei. Não só deixou a polícia, como também deixou os Estados Unidos da América, e vive na Europa, numa vida ligada a uma empresa de segurança.

Desde das primeiras páginas que o livro nos agarra. Deixando-nos curiosos sobre o que levou o Jim a chegar ao ponto em que está, porque no início da história não há semelhanças. Depois temos o que aconteceu à namorada do Jim, que de certa forma o atormenta. E por fim, e peça fundamental na história a Maria, quem é esta mulher? É algo que só descobrimos realmente nas últimas páginas. Foi, por isso, um livro que me surpreendeu bastante, que me deixou sem palavras e que valeu a pena ter lido. De todas as meninas do projeto, todas adoraram o livro, e ficaram fãs do autor, o que foi maravilhoso, porque foi a oportunidade de conhecer um autor, que apesar de já ter diversos livros publicados em Portugal, ainda passa um pouco despercebido no bookstagram! Por isso, se tiverem oportunidade leiam este livro, é intenso, imprevisível e deixa-nos agarrados até às últimas páginas.

Classificação

Rating: 4.5 out of 5.

Leitura Com Apoio

Clube do autor

Sobre o Livro

O Último Refúgio do Pedro Garcia Rosado

O Último Refúgio de Pedro Garcia Rosado
ISBN:
 9789897245671
Edição: 05-2021
Editor: Clube do Autor
Páginas: 316
Género: Thriller
Onde Comprar
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,63✯ (aqui)

Sinopse

Pedro Garcia Rosado, com um turnpage arrasta o leitor para o interior do submundo da máfia, da violência e do crime. De Nova Iorque a Lisboa, o autor transporta nos através de uma espiral de reviravoltas até ao surpreendente final.

Tudo começa quando o detetive Castello conhece Maria DeMeira advogada luso americana, cuja família tem uma relação privilegiada com a máfia nova iorquina, e se apaixona por ela. Quem é, afinal, esta mulher fascinante e misteriosa, que deixa atrás de si um rasto de cadáveres? Será que precisa realmente de ajuda ou Castello não passa de um peão nas suas mãos?

Sem dar conta, Castello vê se enredeado numa complexa teia e tem de matar para não morrer. O plano de vingança é posto em cena em Lisboa, numa cidade fechada pela declaração do estado de emergência. O último refúgio é uma casa isolada na praia das Bruxas, no litoral atlântico, onde Castello terá de enfrentar uma morte (quase) certa…

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial