Este foi um dos livrinhos que me ofereceram no Natal, muito por conhecerem o meu blogue, o instagram, e eu mal vi o livro fiquei logo com vontade de o ler e aprender mais sobre a profissão de influencer!

O livro está divido em vários tópicos, desde estratégias para aumentar seguidores, para ter mais engagement. Dá exemplos de casos práticos, entrevistou alguns influencers com perguntas padrão. Foca-se essencialmente no instagram, mas também aborda outras redes sociais, como Youtube entre outras.

Questões a ter em conta: Este livro foi publicado em 2020 e hoje em dia há uma evolução diária das redes sociais e dos recursos que oferecem, sendo que nesta parte não aborda recursos mais atuais, mas é possível usar os truques que o autor recomenda na mesma.

Eu achei o livro interessante, mas para quem já leu tanto sobre o tema, este livro não acrescenta muito. Não dá uma a fórmula do sucesso rápido e eficaz, ou seja, ele descobriu a pólvora, e quem já leu muito sobre redes sociais, não vai ver em cada uma das dicas algo valiosíssimo.

Contudo para quem não leu quase nada, é uma ótima oportunidade, em português, com uma escrita simples e compreensível a todos, de aprender mais, de conhecer o funcionamento das redes sociais, e de poder crescer e criar bons conteúdos para as redes sociais.

Em suma, eu gostei, foi uma leitura agradável, gostei dos casos estudo, achei-os bastante interessantes, mas friso, se leu muito sobre redes sociais este livro não traz nada de novo. Se é novato nestas andanças será uma boa aquisição.

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Sobre o Livro

Profissão: Influencer Estratégias, táticas, melhores momentos para publicar, conquistar seguidores e criar engagement do Miguel Raposo

Profissão: Influencer Estratégias, táticas, melhores momentos para publicar, conquistar seguidores e criar engagement do Miguel Raposo
ISBN: 9789898975447
Edição: 06-2020
Editor: Manuscrito Editora
Páginas: 200
Género: Marketing
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,18✯(aqui)

Sinopse

Há dez anos, a palavra – influenciador – não tinha o sentido que lhe damos atualmente. Hoje, é uma das mais repetidas nas conversas diárias, desde a mesa do café até às salas de reunião onde se decidem importantes campanhas de marketing, desde as notícias aos programas de televisão.

Mas o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores?
Qual é a rede social preferida e porquê?
O que é um bom influenciador?
O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas?
O que é que nunca se deve fazer?
Como é possível que, para muitas pessoas, ser influencer se tenha tornado numa profissão a tempo inteiro?

Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok… É nas redes sociais que se criam tendências, que se geram fenómenos de popularidade, que as marcas se tornam virais. Se agarraste neste livro, provavelmente já te questionaste porquê e como.

Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, gestor de campanhas de sucesso, consultor de vários influenciadores no mercado português, apresenta neste livro os conceitos, dá-te as dicas e explica-te os riscos do mundo online.

Com análises a casos de TOP Influencers como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni e testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa, Angie Costa, este é o manual que te vai ajudar a dominar a rede.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial