Li o livro em 2020, numa edição que a editora fez uma edição com a jacket do filme. Até lá confesso que não conhecia o livro.
O filme, conta a história de Violet, uma jovem que perdeu a irmã mais velha num acidente de carro, no qual a mesma também estava, e com o sofrimento pensa em tirar a própria vida. É nesse momento que conhece Finch, o rapaz estranho, maluco da escola que a impede de fazer uma loucura. Quando se vêm na escola Finch tenta que trazer a velha Violet de volta.
Apesar de eu já ter lido o livro em 2020, tinha umas lembranças da história, e achei que o filme até está muito fiel ao que me lembro do filme. E eu gostei disso.
É uma história intensa de dois adolescentes. Faz-nos pensar que por mais que conhecemos uma pessoa, nós nunca sabemos o que realmente vai na cabeça dela. Não sabemos os seus traumas, as angústias e os seus pensamentos. E que por vezes a felicidade é apenas aparência, e por dentro a pessoa encontra-se em destruição.
É uma história triste, mas inspiradora. Criei dois marcadores alusivos a duas frases do livro. E uma delas:
“You are all the colours in one, at full Brightness”
Jennifer Niven, All the Bright Places
Quando o Finch disse isto no filme, eu disse para o meu namorado “Eu coloquei num marcador de livros!”.
Foi um tempo bem passado, e um recordar de um livro que gostei muito e que recomendo aos jovens e não só (pode ler a opinião aqui).
É um conteúdo mais para adolescentes, mas eu acho que mesmo os adultos vão gostar. Tem romance, tem drama, tem traumas, mas é triste. Não tem que ser algo mau, muitas vezes não procuramos algo divertido, mas algo que nos faça refletir, e este filme é bom para isso.
Classificação
Sobre o Filme
Título Original: All the Bright Places
De: Brett Haley
Com: Elle Fanning, Justice Smith, Alexandra Shipp, Kelli O’Hara
Género: Romance, Drama
País: Estados Unidos da América
Duração: 107 Minutos
Ano: 2020
IMDB: 6,5/10 ✮
Trailer
Sinopse
O enredo de Fala-me de um dia Perfeito acompanha Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles apoiam-se para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.
Gostei imenso do livro, tenho medo de ver o filme :/