É o terceiro livro que leio do Brad Thor. Trata-se de uma longa série, que apanhei já passados muitos livros, mas que já comprei os primeiros publicados em Portugal.

Para quem não sabe são thrillers de espionagem, passados em vários locais do mundo e sempre muito tensos.  Neste livro acompanhamos em mais uma aventura o Scot Harvath. Scot encontra-se muito em baixo (devido a acontecimentos do livro anterior), afastado de todos até que descobre que a sua cabeça está a prémio. Sim, literalmente há alguém disposto a pagar muito dinheiro a quem matar Scot, e lançaram uma espécie de “concurso” a vários mercenários, quem o matar primeiro recebe o dinheiro. Scot ao mesmo tempo que tenta salvar a sua vida, tenta descobrir quem está por detrás desta ordem.

Desde que comecei a ler estes livros, falhei um livro, e aconteceram muitas coisas que reviraram o mundo de Scot. Na situação dele muitos teriam simplesmente posto fim à vida, vamos ser sinceros, mas ele apenas passa o tempo embriagado, beber para esquecer. Esta procura pelo assassino, acaba por lhe dar algum sentido à vida, nem que seja por simples vingança.

É, até agora, o único livro que li da série, que há necessidade de ler os anteriores, porque vem muita coisa interligada dos últimos dois livros, mas não acho que seja grave para quem não leu, rapidamente se situa, contudo, acaba por estar sempre algumas peças em falta, mas repito nada grave.

Foi com o Brad Thor que descobri os thrillers de espionagem, e posso dizer que foram excelentes surpresas. É tudo agências secretas de vários países, alianças, traições, e um inimigo conhecido a Rússia. Já li vários livros do género e os inimigos são sempre Rússia e o Irão.

Temos novas personagens, mas o Scot continua o mesmo. É uma pessoa prática, que não tem medo de nada, e que mete as mãos na massa. Contudo já sofreu muito e merece ser feliz. Contudo, na minha opinião com tantos inimigos é difícil. Além disso está a ficar velho, e talvez seja de encostar as botas… ninguém aguenta naquela vida muitos anos.

Para quem gosta de thrillers de espionagem acho que vai gostar deste. Viajamos por vários países à procura de quem está a pôr a cabeça do Scot a prémio, bem como a tentar escapar a ataques. Acho que é uma boa leitura!

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

À Beira do Fim do Brad Thor
(Scot Harvath #19)
ISBN: 9789722542845
Edição: 03-2022
Editor: Bertrand
Páginas: 400
Género: Policial, Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,39✯(aqui)

Sinopse

A recompensa mais avultada do mundo cai agora como um machado sobre a cabeça do maior espião americano. A sua única hipótese de sobrevivência é ser mais astuto e mais rápido – e ganhar tempo suficiente aos seus inimigos para descobrir a verdade.

Porém, para levar a cabo a sua mais perigosa missão até ao momento – uma missão que já ceifou as vidas de pessoas muito próximas do nosso herói, tal como a sua mulher – Scot Harvath vai precisar de ajuda. E não será pouca.

Sem saber em quem confiar, Harvath encontrará um aliado improvável numa agente dos serviços secretos noruegueses, Sølvi Kolstad. Tão astuta como ele, tão… letal como ele e igualmente decidida, Sølvi não só tem todas as competências técnicas para a missão, como partilha um passado cruel, interrompido demasiadas vezes. Tal como Harvath.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial