A Namorada dos Meus Sonhos é o segundo livro que leio do Mike Gayle, e a experiência não foi muito positiva. Foi uma leitura conjunta, e de quatro leitoras apenas eu terminei o livro na base da raiva mesmo.
Este livro conta a vida lastimável de Will, um professor de inglês que foi deixado pela namorada na véspera do seu aniversário. Não tenham pena dele, provavelmente também o deixariam no lugar dela.
Will é aquele tipo de homem sem objetivos na vida, tem um trabalho que não gosta, mas que foi o único que conseguiu, e não é propriamente uma pessoa empenhada, só pensa na ex que o deixou e de como ela lhe faz falta.
Duas das minhas parcerias de leitura desistiram nas primeiras 20 páginas, não é difícil. São longos parágrafos sobre um homem a lamentar-se, tem tudo para correr mal.
Criei zero de empatia com o Will, nem pena dele tinha, só achava que ninguém ia querer aquele miserável. Ele quase que se apaixona por uma mulher só ao telefone, para esquecer a ex… Depois começa a descobrir coisas sobre a sua relação que o perturbam, perturbariam qualquer um de nós, e ele desata a destruir tudo o que o lembra a ex-namorada…
Já tinha lido um livro do Mike Gayle, mas não tinha lido nenhum Lead-lit e tinha gostado, trazia uma boa mensagem, mas este é só lamentos, longos parágrafos, o que me fez ler na diagonal, porque além disso tinha poucos parágrafos.
Recomendo unicamente para:
- Homens que estejam a passar por algo semelhante, acabadinhos de ser deixados pela namorada;
- Mulheres que gostem de homens a lamentar-se (e mesmo assim com muitas dúvidas)
Classificação
Sobre o Livro
A Namorada dos Meus Sonhos do Mike Gayle
ISBN: 9789722364454
Edição: 08-2019
Editor: Editorial Presença
Páginas: 320
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,42✯(aqui)
Sinopse
Will Kelly é um jovem professor, solteiro, romântico e sonhador, apaixonado por cinema, com um miserável salário que apenas lhe permite viver num pequeno e degradado apartamento em Londres. Sente-se deprimido… sobretudo porque ainda não esqueceu a bela Aggi, que o deixou três anos antes. Porém ainda não desistiu de procurar uma nova namorada.
É o fim de semana do seu aniversário e Will está sozinho e desanimado no seu apartamento. Resta-lhe o seu precioso telefone que lhe permite sair da desesperante solidão e criar o elo com pessoas que conhece, entre as quais: Alice, que se lembra do seu aniversário; Simon, que não se lembra; Kate, a anterior inquilina do seu pobre apartamento; e, claro, a incomparável Aggi, o amor da sua vida… será?
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.