Eu nem sei bem o que dizer sobre o “Através da Minha Janela”. Primeiro não li o livro, apesar do sucesso que ele tem feito. Contudo sou da opinião que isto funciona melhor em livro do que em filme, mas é apenas a minha opinião.
O filme conta a história sob a voz de Raquel, uma jovem apaixonada pelo seu vizinho do lado, Ares. Ela tem uma obsessão por ele, basicamente sabe tudo da vida dele. Contudo nunca falaram sequer, ela vive a sua paixão ao longe, até o dia em que ele lhe rouba a pass do wi-fi.
E quem é este Ares? Um playboy cheio de dinheiro, que está habituado a ter tudo o que quer.
É um new adult. É para um público mais jovem, mas não assim tão jovem. Claramente maiores de 16 anos, no mínimo, porque tem cenas de sexo explicito.
O filme é uma adaptação do primeiro livro de uma trilogia da autora venezuelana Ariana Godoy, que acompanha os três irmãos Artemis. Originalmente foi publicada no Wattpad, e com o sucesso acabou por ser publicada em livro. O primeiro está traduzido em Portugal pela Editorial presença, e já está confirmado a adaptação dos restantes livros da série.
Achei toda a história demasiado cliché, mas como sempre digo isso nem é necessariamente mau…
Só que não gostei muito das personagens. A Raquel é miúda, que me irritou desde início, não sei, sabem quando não vão com a cara de alguém logo de início? Pois, foi o que aconteceu. Achei-a irritante, e muito volátil…
Depois o Ares, não o achei assim tão bonito na verdade… Tão irresistível… mas gostos não se discutem né… ainda bem que não gostamos todos do mesmo. Ele é um playboy, não é mauzão, é só rico e engatatão. Tem tudo o que quer, mas também uma relação familiar complicada, da qual ele não se consegue libertar. Contudo só mais para o fim do filme esta situação é abordada.
A cidade onde se passa a história é Barcelona, e confesso que as paisagens são bonitas, e fizeram-me querer ir visitar Barcelona!
Em suma, acho que não disse grande coisa, mas ao nível de história é um romance jovem, com uma história leve, indicada para leitores mais jovens, para quem gostou de After vai gostar deste quase de certeza!
Ainda não sei se vou ler o livro, acredito que vá gostar mais, e mesmo os seguintes… vamos ver se alguma vez a oportunidade existe! Quanto aos filmes seguintes vai ser a mesma coisa, mas estou curiosa porque as personagens são diferentes destes dois.
Classificação
Sobre o Filme
Título Original: A través de mi ventana
De: Marçal Forés
Com: Clara Galle, Julio Peña, Guillermo Lasheras,
Género: Romance,
País: Espanha
Duração: 116 Minutos
Ano: 2022
IMDB: 5,40/10 ✮
Trailer
Sinopse
Em Através da Minha Janela, Raquel sempre teve sua vida sempre foi controlada pela mãe, com o intuito da filha ter um futuro promissor como psicóloga, mas isso tudo mudou ao conhecer Ares Hidalgo, o seu vizinho misterioso e giro.
Raquel não se lembra do dia que não era obcecada por Ares, afinal ele é o badboy sexy, rico e que todas querem na escola. Ela o observa pela janela, sem nunca falar com ele, mas sempre imaginando que há algo que ele esconde, e também pelo fato que ela não para de imaginar como que é beijá-lo. Porém, sua vida logo se torna corrido quando algo surpreendente acontece com ela. Do nada, Ares e ela começam a encontrar-se em lugares inesperados, como se ele a seguisse.
Agora Raquel está certa e confiante que fará Ares se apaixonar por ela. Apesar de não conseguirem ficar longe um do outro, o relacionamento começa como uma faísca, rápido e com muita paixão. Mas Ares não pode ou não quer se comprometer, já que sua luta com responsabilidades pessoais e familiares deixa pouco espaço para se apaixonar. Será que a paixão entre Raquel e Ares poderá se tornar um amor ou só um sonho de verão?