Como tem sido hábito, o Nuno não desiludiu, muito pelo contrário. Este livro faz parte da Trilogia Freelancer, e é o segundo volume. Nela conhecemos André Marques-Smith, um jovem que trabalha no gabinete de comunicação do Ministério dos negócios estrangeiros português e que nos tempos livres é espião. Depois do final do primeiro livro, este regressa para nos deixar de queixo caído novamente.

Neste livro, além de acompanharmos André nas suas missões vamos conhecer a fundo a China Girl, a mulher implacável do primeiro livro. Quem é esta mulher? Será que se pode confiar nela? É isso que vamos descobrir neste livro, ou talvez não.

Quando o livro chegou cá a casa achei que era muito grande, além disso a editora costuma poupar nas margens. A verdade é que foi pequeno para o que ainda faltava contar. Muito ainda está por desvendar depois de um final daqueles. Simplesmente fiquei à nora, como assim terminar assim?

As personagens para mim estão melhor, conhecemos o inimigo, e ainda mais sobre o André depois da descoberta que fez (não posso contar mais). Adorei, e principalmente adorei a China Girl, porque nem tudo é o que parece.

Para quem não leu o primeiro livro, o Nuno vai fazendo enquadramentos (o que é ótimo para reavivar a memória de quem já o leu à muito tempo), mas na minha opinião, faz sentido ler primeiro o “O Espião Português”, e depois sim, lerem este, para estarem enquadrados na história,

Com um enredo viciante, que nos faz ansiar por mais, “A Espia do Oriente” consolida o talento do Nuno para criar enredos e personagens capazes de deixar os leitores rendidos.

Eu adoro livros de espionagem e não imaginam como fico contente por ver que tenho opções nacionais de muita qualidade! Para quem é fã do género, esta série é obrigatória.

Para quem ainda não leu “O Espião Português” leia, e depois venha ler este, que vale muito a pena!

Classificação

Rating: 5 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

A Espia do Oriente do Nuno Nepomuceno
(Trilogia Freelancer #2)
ISBN: 9789899096813
Edição: 10-2022
Editor: Cultura Editora
Páginas: 440
Género: Thriller
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,16✯(aqui)

Sinopse

Um atentado iminente. Um segredo enterrado no passado. Um homem e uma mulher que se odeiam, forçados a trabalhar juntos.

A gozar de uma licença de serviço por motivos de saúde, o diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, um espião ocasional, é chamado de regresso ao ativo. Um cientista foi raptado e um atentado afigura-se no horizonte, ameaçando o equilíbrio político da Europa.

Porém, quando uma mulher enigmática, cujo nome e passado são mantidos em segredo, se oferece para trabalhar com o espião português, o mistério adensa-se. Ela tem no seu historial vários furtos e homicídios, mas será ele capaz de resistir à tentação da sua beleza exótica e invulgar?

Entre cenários tão variados quanto cosmopolitas de locais como Courchevel, Budapeste, Dubai e Lisboa, A Espia do Oriente é um thriller psicológico de leitura compulsiva, que nos transporta para uma teia complexa de mentiras, traições e reviravoltas inesperadas, como só Nuno Nepomuceno consegue criar.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial