“Bons Sonhos, Meu Amor”, da aclamada autora Dorothy Koomson, é uma envolvente jornada emocional que nos transporta para o turbilhão de emoções vivido por Nova, uma mulher apaixonada pelo seu melhor amigo, Mal. No entanto, o destino conspira contra eles, já que Mal está num relacionamento onde sua parceira não pode ter filhos. Diante dessa situação, surge a proposta para que Nova seja a barriga de aluguer para o casal.

Inicialmente relutante, Nova acaba por mudar de ideias e concorda em ajudar os seus amigos a realizar o sonho da maternidade. No entanto, seis anos passaram e Nova vê-se a enfrentar uma dura realidade: o seu filho está gravemente doente e nunca teve a oportunidade de conhecer o pai biológico.

O enredo aprofunda-se quando descobrimos que a companheira de Mal possui problemas psicológicos. Ela brincou com a vida de Mal, Nova e do filho de ambos, revelando-se uma pessoa controladora e paranoica. As consequências de suas ações afetam profundamente todos os envolvidos, desencadeando uma série de eventos que exploram as dinâmicas complexas dos relacionamentos e a força do amor incondicional.

Ao longo da narrativa, somos presenteados com flashbacks que nos permitem entender como Nova e Mal chegaram a este ponto das suas vidas, bem como a forma como ela engravidou. Esses momentos de reflexão e retrospetiva enriquecem a história, adicionando camadas de mistério e conexão emocional entre os personagens.

Embora a leitura possa começar de forma mais lenta, mergulhando gradualmente nas nuances da trama, “Bons Sonhos, Meu Amor” se revela uma obra viciante. À medida que nos aproximamos das últimas páginas, somos envolvidos por um misto de emoções intensas, revelações surpreendentes e reviravoltas emocionantes.

Iniciei este livro em 2018, depois de o trazer da biblioteca, foi uma altura que li muito Dorothy Koomson. Contudo acabei por o entregar sem o terminar. Ele ali ficou na minha Currently Reading List no goodreads, até que em 2022 o comprei em segunda mãe e este ano (2023) o terminei. E olhando para trás não entendo porque ficou à espera, devia ter requisitado de novo e terminado este livro muito mais cedo.

A Dorothy Koomson mais uma vez demonstra a sua habilidade em explorar temas complexos e envolver o leitor em uma história repleta de romance, mistério e superação. “Bons Sonhos, Meu Amor” é uma leitura agradável que toca o coração e nos faz refletir sobre o poder do amor, a importância das escolhas e a resiliência do espírito humano.

Embarque nesta poderosa jornada de amor e sacrifício em “Bons Sonhos, Meu Amor” de Dorothy Koomson. Descubra como o destino entrelaça vidas, testa os limites do amor e nos leva a enfrentar os desafios mais difíceis da vida. Uma leitura envolvente e emocionante que permanecerá em sua memória muito além da última página.

Classificação

Rating: 3.5 out of 5.

Sobre o Livro

Bons Sonhos, Meu Amor da Dorothy Koomson
Título Original: Goodnight, Beautiful
ISBN: 9789720041111
Edição: 04-2009
Editor: Porto Editora
Páginas: 448
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 4,05✯(aqui)

Sinopse

Arriscaria tudo por amor?

Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida.
Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos, está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial