Livro De Contos E Pensamentos
de Ricardo Tomaz Alves
ISBN: 9789892045528
Edição: 11-2015
Editor: Escrytos|Ed. Autor
Género: Contos
Onde Comprar
Goodreads: 4,36✯ (aqui)
Sinopse
«E ao que vem o leitor? É óbvio, o amigo leitor vem aqui para ler contos e pensamentos. O autor não quer enganar ninguém. Seria chato se o amigo leitor abrisse o Livro de Contos e Pensamentos e encontrasse receitas de doçaria conventual. Tudo bem que umas barrigas de freira caem sempre bem, mas o título deste compêndio deixaria de fazer sentido.»
Nuno Pontes
Sobre o Autor
Nasceu no dia 27-06-1988, em Alvalade, e sempre viveu no Concelho de Sintra.
Fez partes de algumas bandas, entre as quais os Jack & Dante.
Co-fundou a editora de música Contentor Records.
Tem formação em revisão de textos e tradução.
É casado e pai de duas meninas.
A Minha Opinião
Neste livro temos diversos contos passados nos mais diversos cantos do mundo, se a memória não me falha nenhum passa aqui em Portugal. Desde da Finlândia a Itália, incluindo mundos fantásticos, é um livro que nos leva por muitas histórias, e também diversos pensamentos.
Não é um género que esteja habituada a ler, apesar de nos últimos tempos ter lido alguns, é sempre um modo de ler diversas pequenas histórias, conhecer outros mundos sem ler vinte livros, e na maioria das vezes até encontramos boas histórias.
Quanto a este livro, como em tudo, houveram contos que gostei e outros que não gostei, ou com os quais não me identifiquei e não fazem o meu género. É algo normal numa compilação de tantos contos.
Um dos que mais gostei era passado em Itália, e tinha como pano de fundo a música e o esforço de uma rapariga por ser mais do que aquilo que pretendiam dela como ajudante de cozinha, ou seja, ser mais do que um objeto para fazer dinheiro.
São todos contos que se lêem bem, e para quem gosta deste género e de toda uma temática de contos ecléctica, recomendo que dêem uma oportunidade a este livro.
Classificação
Leitura com Apoio
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.