“Quando o Cuco Chama”, escrito pelo renomado autor Robert Galbraith (pseudónimo de J.K. Rowling), é um intrigante e envolvente romance policial que mergulha os leitores numa história cheia de mistério, reviravoltas e personagens complexas.

Li este livro no âmbito de um projeto desenvolvido pela Editorial Presença para promover o novo livro do autor que saíra no final do ano. Neste âmbito vários clubes de leitura juntaram-se para fazer uma leitura conjunta deste livro. A minha experiência com a J.K. Rowling é unicamente com o primeiro livro da saga do Harry Potter, que eu nem gostei muito, por isso eu ia com poucas expectativas, o que às vezes é o melhor.

A história desenrola-se em Londres e apresenta Cormoran Strike, um detetive privado, durão, porém carismático, que está a lutar para se manter financeiramente após uma série de reviravoltas na sua vida pessoal e profissional. Quando uma supermodelo famosa, Lula Landry, é encontrada morta em circunstâncias misteriosas, Strike é contratado para investigar o suposto suicídio, mas logo percebe que há muito mais do que aparenta.

Galbraith (J.K. Rowling) tece uma narrativa meticulosa, com uma riqueza de detalhes que nos transporta para o mundo sombrio e glamoroso da moda, ao mesmo tempo em que explora os bastidores da vida dos ricos e famosos. A autora constrói uma teia de suspeitos e pistas, mantendo o leitor intrigado e ávido por descobrir a verdade por trás da morte de Lula Landry.

Os personagens de “Quando o Cuco Chama” são ricamente desenvolvidos e ganham vida nas páginas do livro. Cormoran Strike é um protagonista fascinante, com o seu passado turbulento e uma inteligência perspicaz. Ao seu lado, temos Robin Ellacott, sua nova assistente, cuja curiosidade e habilidades são fundamentais para o desenrolar da investigação. A dinâmica entre eles é fascinante e adiciona um elemento adicional à história.

Além da trama policial envolvente, o livro aborda questões relevantes, como fama, aparências e os segredos ocultos por trás da imagem pública. Galbraith (Rowling) mostra sua habilidade em criar personagens realistas e complexas, explorando as suas motivações e relacionamentos de maneira autêntica.

A escrita é rica e envolvente, com descrições detalhadas que fazem com que o leitor se sinta imerso na atmosfera de Londres, contudo em muitos casos excessivas, o que fez com que algumas meninas desistissem da leitura logo nos primeiros capítulos. A autora domina a arte de criar um suspense cativante, mantendo o equilíbrio entre a revelação gradual de pistas e a surpresa impactante.

Foi uma leitura que me surpreendeu, pelo desenrolar da história, pela forma como a autora nos ludibriou durante todo o livro e termina em mestria.

“Quando o Cuco Chama” é um thriller policial que não dececiona, com uma história bem delineada e personagens memoráveis. É uma leitura obrigatória para os fãs do género, assim como para aqueles que apreciam histórias bem construídas, cheias de mistério e emoção.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com apoio

Sobre o Livro

Quando o Cuco Chama de Robert Galbraith
(Cormoran Strike #1)
Título Original: The Cuckoo’s Calling
ISBN: 9789722351539
Edição: 10-2013
Editor: Editorial Presença
Páginas: 494
Género: Thriller, mistério
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,88✯(aqui)

Sinopse

Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – com sequelas físicas e psicológicas – e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial