Confesso que parti para esta leitura com muitas expectativas, pois só via no instagram só ótimas opiniões, “Liga às Tias” da Jesse Q. Sutanto prometia ser uma leitura cheia de gargalhadas, mas será que foi?

Este livro conta a história de Meddy, uma mulher adulta, que vive ainda sob o domínio da mãe e das tias. Todos os homens as abandonaram, e veem em Meddy a pessoa que nunca as vai abandonar. Assim Meddy acaba pressionada para manter um trabalho que não gosta, na empresa de organização de casamentos da familia, de ir a encontros e de ser a filha e sobrinha perfeita.

Num dia, num esquema da mãe para que ela arranje marido, vai a um encontro, onde acaba com o homem morto na bagageira do carro, e para resolver o assunto, ela e a mãe chamam as tias.

A sinopse promete, o título e até a capa moderna chama à atenção do público, mas a história é um bocado estranha, para não dizer muito. Afinal quem é que vê um corpo no porta-bagagens e age como se fosse uma coisa normal? Enquanto a Meddy está em pânico elas estão calmas, o que deixa a parecer que já tinham feito aquilo antes. Depois andam com o corpo para todo o lado, isto porque têm um casamento milionário no dia seguinte, e o corpo acaba lá por acidente.

Tem piada? Sim, tem, é um livro fresco, leve e divertido, mas não achei que tivesse tanto assim. Não me desmanchei a rir, nem tive ataques de riso. Mas também o sentido de humor é algo bastante subjetivo.

Quanto às personagens, temos representação dos emigrantes indonésios nos Estados Unidos da América. É interessante ver a dificuldade em perceber alguns contextos em inglês, sendo que vivem lá já muito tempo. A autora tem uma nota inicial a dizer que nesta parte se baseou na própria família, uma vez que as gerações mais recentes já falam inglês, e não indonésio, enquanto as mais velhas é o contrário, e acaba por muitas vezes ser difícil comunicar.

Gostei da Meddy, é uma rapariga sensata enrolada numa teia da qual tem muita dificuldade em sair. E já perdeu muito à custa desta relação com a mãe e as tias, mais precisamente um namorado.

Em suma, é um livro leve, ideal para descontrair, é divertido, com um enredo um tanto o quanto alternativo, mas que vale a pena ler. E faz parte de uma série, por isso veremos mais aventuras delas em breve.

Classificação

Rating: 4 out of 5.

Leitura com Apoio

Clube do autor

Sobre o Livro

Liga às Tias da Jesse Q. Sutanto

Liga às Tias da Jesse Q. Sutanto
(Aunties #1)
ISBN:
9789897246524
Edição: 09-2022
Editor: Clube do Autor
Páginas: 312
Género: Romance
Compre
Wook
Bertrand
Goodreads: 3,75✯(aqui)

Sinopse

O que acontece quando se mistura um assassinato (acidental) com uma festa milionária e uma antiga maldição de família? Liga às Tias, elas vêm em teu socorro!

Um encontro às cegas termina mal, muito mal, com um morto no porta-bagagens do carro de Meddy. Pragmáticas, inventivas e ferozmente protetoras uma das outras, a mãe e as tias organizam-se para se livrarem do corpo.

Infelizmente, o cadáver revela-se difícil de descartar, seguindo junto com o bolo de casamento para o resort onde vai decorrer a festa. As coisas vão de inconvenientes a angustiantes quando o grande amor de Meddy faz uma aparição surpresa em pleno caos.

Será possível escapar das acusações de assassinato, reconquistar o ex e ainda preparar um casamento deslumbrante no mesmo fim de semana?

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial