Este livro tem um pedaço de mim nele. Foi uma leitura secreta, e por isso tem um Blurb meu logo a começar, o que me faz ter um carinho especial por ele.

Além disso, podem conhecer melhor o autor na entrevista que lhe fiz aqui para o blogue (podem ler aqui).

Este livro conta a história de Delfina, uma jovem que desde sempre tem uma maldição dentro dela, cada vez que lhe olham para os olhos as pessoas sentem uma necessidade urgente de lhe contarem todos os medos que as sufocam de sofrimento. Isto faz da sua vida um inferno, até que conhece uma senhora cega a quem a sua maldição não afeta.

É um livro muito intenso, a Delfina é vítima das maiores atrocidades. Dizem-lhe as maiores barbaridades, principalmente os pais. A mãe diz que ela é a desgraça da vida dela, e o pai que tenta ser melhor, acaba por também lhe dizer muita coisa.

Acaba por ser revoltante, apesar de as pessoas não terem propriamente culpa, a verdade é que lhe são contadas histórias horripilantes…

Quanto à escrita do autor é fluída e muito fácil de ler. É um livro relativamente pequeno, rápido de ler, e uma boa leitura para quem gosta de realidade misturada com um pouco de fantasia e mistério (com umas partes um pouco macabras).

Classificação

Rating: 3 out of 5.

Leitura com Apoio

Sobre o Livro

Olhos que Comiam Medo de Norberto Ribeiro

Olhos que Comiam Medo de Norberto Ribeiro
ISBN:
9789899112063
Edição: 09-2022
Editor: Edições Trebaruna
Páginas: 164
Género: Romance, Fantasia
Compre
Wook
Bertrand

Sinopse

Olhos que Comiam Medo é a história de Delfina, uma mulher atormentada pela procura do porquê da maldição desapiedada a que foi submetida desde a nascença: as pessoas que se cruzam com o seu olhar sentem uma vontade pungente de lhe contarem todos os medos que as sufocam de sofrimento. Na sua procura, conhece Umbelina, uma livreira cega com tendência para observações escatológicas e com uma predilecção pelo derrisório.

A narrativa despe-se e desenvolve-se em cenários oníricos, procurando dissecar o que de mais humano existe nas pessoas. São os remorsos, as frustrações, as dúvidas existenciais e os medos crus desumanizados, os verdadeiros protagonistas da história.

P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial