A ideia de fazer um post com recomendações já vem desde de junho, mas a falta de tempo tem sido um fator decisivo, isso e o instagram não ter deixado publicar um reels, mas isso já são outros quinhentos. Hoje fui ver o meu saldo na Wook, e vi que havia promoções de verão, e enquanto procurava algo que me pudesse interessar vi que estão em promoção vários livros que eu já li e gostei bastante.
Deste modo, as primeiras recomendações serão com base nos saldos da Wook. Não há nada como ler e gastar pouco dinheiro. Contudo não se esqueçam, existe sempre as bibliotecas, onde podem ler gratuitamente!
Um Casamento Conveniente da Tessa Dare
Eu simplesmente amei este livro e devorei-o numa tarde. É a minha estreia com a autora, por mais que até tenha livros dela na minha estante pessoal, a verdade é que nunca tinha pegado em nenhum, algo que sem dúvida alguma vai mudar em breve.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
A forma como a história é contada faz com que algo que poderia ser facilmente tornado numa história extremamente pesada se torne leve e divertida. Eu acho que nunca me ri tanto num livro.
Romance Com o Duque da Tessa Dare
É daqueles romances fofos de época que aquecem o coração. De um lado temos uma jovem que não tem nada, mostrando como naquela altura as filhas nada valiam na altura de receberem uma herança.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
Depois temos o Duque, um homem duro, que não deixa aproximar ninguém, e que passa a imagem de que não precisa de nada nem de ninguém. Tudo isto advém do seu passado, mas ao longo a história vemos a sua mudança, mesmo casmurro. É o tradicional galã dos romances de época.
Em suma, gostei bastante, não achei a história daquelas bastante previsível e foi uma leitura bastante agradável, viciante e que me devolveu a vontade de ler, que estava um pouco desaparecida
Mulheres que compram flores de Vanessa Montfort
É também uma ode ao feminismo. É um livro sobre mulheres essencialmente para mulheres, mas não daqueles que “nós somos melhores, vamos abater os homens”, simplesmente aborda diversas questões, como por exemplo, a expectativa da sociedade para com uma mulher, tanto antes de se casar e a pressão social para que isso aconteça, como depois do matrimónio. Aborda também a forma de educação das mulheres, e como isso altera depois a forma como esta se insere na sociedade.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
Suite 405 de Sveva Casati Modignani
O primeiro livro que li da autora foi uma boa leitura, mas nada perto deste livro que me conquistou logo nas primeiras páginas. Primeiro porque temos histórias bastante interessantes, diferentes e inspiradoras.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
Menos focado nas sagas familiares e mais nas personagens e romances em si, para mim é um ponto a favor, porque me cativa mais.
Fala-me de um Dia Perfeito de Jennifer Niven
Ora bem, toda a vibe deste livro é triste, mas ao mesmo tempo a personagem com mais tendência para o suícidio é a mais engraçada, o Finch. Ele tem sempre as suas teorias e piadas, que não dão a entender ao certo, para quem o rodeia, a sua vontade de se matar.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
É um livro que se lê muito bem, e que não nos traz uma história infantil, mas algo que pode efetivamente acontecer, e que cada vez mais se fala no assunto, e é bom para os jovens lerem e poderem ajudar, a si ou aos outros, e perceber que não estão sozinhos.
A quinta testemunha de Michael Connelly
Este livro foi uma agradável surpresa, apesar do seu tamanho, para a história que é, posso até considerar pequeno.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
Os interrogatórios, as conversas com o juiz, principalmente esta última é bastante interessante de perceber, porque o comum dos mortais não está a par destas coisas. Claro que nos EUA, as coisas são diferentes, principalmente a decisão de condenação ou não, mas nem tudo é assim tão distante. Como as estratégias a adotar, vemos muito isso neste livro, entre outras coisas.
Para quem gosta destes pormenores mais jurídicos, recomendo bastante este livro, também tem a parte de investigação, feita pela equipa de advogados, mas o foco do livro é mesmo a defesa em tribunal.
Uma Gaiola de Ouro de Camilla Läckberg
O final é algo que eu nunca esperei. Ao longo do livro, temos temos três partes, e no inicio de cada uma é nos dado uma espécie de cheirinho de algo muito estranho que se está passar, mas nós não sabemos bem o que aconteceu, e fiquei de queixo caído.
Recomendo o livro, mesmo que no inicio não me tenha apaixonado, foi mais por questões intrínsecas a mim e não à história, até porque há quem adore ler livros com esta temática, mas foi um livro que conquistando aos poucos, e que me deixou de queixo caído no fim, e por isso dou 4 estrelas gordas.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
O Playboy de Vi Keeland
O que eu mais gostei deste livro é o humor de ambos, mas principalmente do Hunter. Ele é extremamente perverso, mas ao mesmo tempo ele preocupa-se com ela, o que é uma dualidade que em parte é estranha. Ele não esconde o que quer dela desde início, e também foi algo que gostei nele, a honestidade.
Foi basicamente as personagens que me fizeram apaixonar pela história. A relação deles começa com base na famosa “amigos com benefícios”, e todos nós sabemos como isso acaba.
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
Bárbaro de Minerva Spencer
Eu poderia dizer que a história é imprevisível, mas estaria a enganá-lo. Sabemos o que vai acontecer, mas como sempre digo o que conta é a jornada.
Este livro trás a doçura e sensualidade que os romances de época nos habituaram. Neste temos um macaco como animal de estimação, um pirata, e muito romance. É sem dúvida uma boa história para desanuviar nos tempos que correm!
Na minha opinião. Lê na totalidade aqui.
P.S: Este post contém links de afiliados. Para saber mais sobre clique aqui.